
SUPORTE OPERACIONAL
A gestão operacional consiste no gerenciamento global das manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos e serviços do empreendimento. Este suporte consiste na implantação imediata de um plano de manutenção e acompanhamento dos serviços:
- SUPORTE OPERACIONAL
- TREINAMENTO OPERACIONAL
- FISCALIZAÇÃO
- INVENTÁRIO DOS BENS E VISTORIA
- IMPLANTAÇÃO DE CONTROLES
- ATENDIMENTO
- SUPORTE EM COMPRAS E ORÇAMENTO
- CONTROLES DE VENCIMENTOS
SUPORTE OPERACIONAL
- Elevadores;
- Portões;
- Interfones;
- Bombas;
- Gerador;
- Caldeira;
- Sistema de energia solar;
- CFTV;
- Instalações hidráulicas;
- Registros e reservatórios;
- Válvulas;
- Sistema de ar condicionado;
- Reparo nos pisos;
- Instalações elétricas;
- Quadros disjuntores;
- Sensores;
- Sistemas de iluminação;
- Sistema de emergência;
- Iluminação de escadas;
- Para-raios;
- Aterramentos;
- Sinalizações;
- Combate a incêndio;
- Alarmes;
- Sprinklers;
- Sistema de controle de acesso de prestador de serviço;
- Jardinagem e paisagismo;
- Piscina;
- Controle de pragas urbanas;
- Hidrantes, extintores, entre outros.
TREINAMENTO OPERACIONAL
Aplicado anualmente, o treinamento operacional é integralmente customizado de acordo com a função exercida, promovendo um estado de mudança no conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes de cada colaborador, e estimulando sua evolução profissional e intelectual. São abordados temas como:
- Segurança no empreendimento;
- Otimização no atendimento da portaria/recepção;
- Limpeza assertiva;
- Higiene pessoal do colaborador;
- Postura adequada no posto de trabalho;
- Apontamento do cartão de ponto e cumprimento da jornada de trabalho;
- Utilização correta dos extintores;
- Preenchimento dos livros de ocorrência, protocolo e utilização de áreas restritas;
- Abordagem e controle dos prestadores de serviços e sua identificação nas dependências do empreendimento.
FISCALIZAÇÃO
- Avaliação do cumprimento das rotinas aplicadas aos colaboradores;
- Verificação dos equipamentos e seu funcionamento;
- Apresentação de relatório quinzenal das ocorrências para o representante legal;
- Implantação do controle das manutenções.
INVENTÁRIO DOS BENS E VISTORIA
- Levantamento patrimonial (bens móveis) detalhado com laudo fotográfico;
- Apresentação de relatório com laudo fotográfico para conhecimento do cliente.
IMPLANTAÇÃO DE CONTROLES
- Livro de ocorrência de proprietários;
- Livro de ocorrência de colaboradores;
- Livro de protocolo de correspondência;
- Controle de acesso de prestadores de serviços;
- Crachá de identificação para prestador de serviço;
- Controle de utilização de áreas restritas.
ATENDIMENTO
- Plantão 24 horas para atender a todas as ocorrências;
- Fiscalização operacional.
SUPORTE EM COMPRAS E ORÇAMENTO
- Gerenciamento e contratação de bens e serviços necessários para a operacionalização do condomínio por meio de, no mínimo, três orçamentos;
- Avaliação e seleção de fornecedores.
CONTROLES DE VENCIMENTOS:
- Recarga e manutenção de extintores;
- Limpeza de caixa de gorduras;
- Lavagem de reservatórios de água;
- Controle de pragas urbanas (desinsetização, desratização e descupinização), entre outros.