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SUPORTE OPERACIONAL

A gestão operacional consiste no gerenciamento global das manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos e serviços do empreendimento. Este suporte consiste na implantação imediata de um plano de manutenção e acompanhamento dos serviços:

SUPORTE OPERACIONAL

  • Elevadores;
  • Portões;
  • Interfones;
  • Bombas;
  • Gerador;
  • Caldeira;
  • Sistema de energia solar;
  • CFTV;
  • Instalações hidráulicas;
  • Registros e reservatórios;
  • Válvulas;
  • Sistema de ar condicionado;
  • Reparo nos pisos;
  • Instalações elétricas;
  • Quadros disjuntores;
  • Sensores;
  • Sistemas de iluminação;
  • Sistema de emergência;
  • Iluminação de escadas;
  • Para-raios;
  • Aterramentos;
  • Sinalizações;
  • Combate a incêndio;
  • Alarmes;
  • Sprinklers;
  • Sistema de controle de acesso de prestador de serviço;
  • Jardinagem e paisagismo;
  • Piscina;
  • Controle de pragas urbanas;
  • Hidrantes, extintores, entre outros.

TREINAMENTO OPERACIONAL

Aplicado anualmente, o treinamento operacional é integralmente customizado de acordo com a função exercida, promovendo um estado de mudança no conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes de cada colaborador, e estimulando sua evolução profissional e intelectual. São abordados temas como:

  • Segurança no empreendimento;
  • Otimização no atendimento da portaria/recepção;
  • Limpeza assertiva;
  • Higiene pessoal do colaborador;
  • Postura adequada no posto de trabalho;
  • Apontamento do cartão de ponto e cumprimento da jornada de trabalho;
  • Utilização correta dos extintores;
  • Preenchimento dos livros de ocorrência, protocolo e utilização de áreas restritas;
  • Abordagem e controle dos prestadores de serviços e sua identificação nas dependências do empreendimento.

FISCALIZAÇÃO

  • Avaliação do cumprimento das rotinas aplicadas aos colaboradores;
  • Verificação dos equipamentos e seu funcionamento;
  • Apresentação de relatório quinzenal das ocorrências para o representante legal;
  • Implantação do controle das manutenções.

INVENTÁRIO DOS BENS E VISTORIA

  • Levantamento patrimonial (bens móveis) detalhado com laudo fotográfico;
  • Apresentação de relatório com laudo fotográfico para conhecimento do cliente.

IMPLANTAÇÃO DE CONTROLES

  • Livro de ocorrência de proprietários;
  • Livro de ocorrência de colaboradores;
  • Livro de protocolo de correspondência;
  • Controle de acesso de prestadores de serviços;
  • Crachá de identificação para prestador de serviço;
  • Controle de utilização de áreas restritas.

ATENDIMENTO

  • Plantão 24 horas para atender a todas as ocorrências;
  • Fiscalização operacional.

SUPORTE EM COMPRAS E ORÇAMENTO

  • Gerenciamento e contratação de bens e serviços necessários para a operacionalização do condomínio por meio de, no mínimo, três orçamentos;
  • Avaliação e seleção de fornecedores.

CONTROLES DE VENCIMENTOS:

  • Recarga e manutenção de extintores;
  • Limpeza de caixa de gorduras;
  • Lavagem de reservatórios de água;
  • Controle de pragas urbanas (desinsetização, desratização e descupinização), entre outros.