Matriz: (71) 3416.6000 - Litoral Norte: (71) 3901.6000 - Costa do Cacau: (73) 3215.6967 comercial@gruposolucaoecia.com.br

Folia de Momo, início do ano letivo e Verão em sua maior intensidade. Fevereiro chegou com tudo, por isso, preparamos dicas para uma temporada confortável e aproveitar o mês sem prejuízos. Aspectos como a oferta de serviços, segurança e orientações para quem vai viajar, brincar ou descansar neste período estão em destaque.

Oferta de serviços durante o Carnaval | Saber o que abre e fecha durante é indispensável, e neste âmbito a melhor alternativa é consultar informações da Prefeitura e nos veículos de comunicação sobre expediente de bancos, mercados, órgãos públicos e outros serviços como saúde e transporte, além de possíveis bloqueios e intervenções no trânsito, não somente nos bairros com desfiles e festas oficiais.

Segurança e cuidados com o patrimônio | Recomenda-se interromper o fornecimento de água, energia elétrica e gás do imóvel, e trancar portas e janelas (parentes e amigos são bem-vindos para verificar o lugar ocasionalmente). Se o imóvel for reservado para terceiros ou estará em obras, as orientações de segurança devem ser compartilhadas com os ocupantes. E se a rotina não vai ser alterada, é válido ficar atento à movimentação das proximidades porque períodos de longas festas são oportunidades para criminosos.

Volta às aulas | Para muitas escolas, o ano letivo já começou e isso traz impactos no trânsito e na dinâmica de todos. Em condomínios, isso afeta especialmente áreas comuns e elevadores. Os usuários destes ambientes precisam ficar alerta para não burlar regras quanto aos horários de coleta de lixo, não ocupar indevidamente vagas de garagem de terceiros, não obstruir acessos e equipamentos de uso geral, entre outras situações parecidas que causam transtornos. O uso de recursos como água e energia elétrica também merece atenção para evitar desperdícios.

Festa na cidade ou pé-na estrada? | As dicas são complementares e englobam a conferência de horários de saída e chegada, trajetos, condições do veículo ou serviços de transporte, bagagem e documentação (levar o providenciar cópias para uso em multidões ou lugares que coloquem em risco as vias impressas) e suprimentos essenciais. O cinto de segurança é obrigatório e o motorista não deve misturar direção com álcool ou celular.

As dicas são válidas para quem vai trabalhar, curtir ou fugir do Carnaval, basta adequá-las à programação de cada um, sem esquecer de manter o corpo hidratado, uma dieta sem exageros, e olhos, cabeça e pele protegidos.