CLOSE
25 de fevereiro de 2019

Tudo pronto para o Carnaval?

Durante a Folia de Momo, o condomínio precisa manter a qualidade dos serviços e merece os cuidados de sempre. Mantendo o respeito, a tolerância e evitando exageros, todos podem aproveitar a festa, cumprir a rotina ou desfrutar do recesso de forma equilibrada. Algumas dicas já conhecidas são essenciais para quem vai brincar o Carnaval, trabalhar dentro ou fora dos circuitos, ou para quem vai ficar bem longe da sua movimentação.

É importante saber o que abre e fecha com a festa, consultando informações oficiais de órgãos públicos e nos veículos de comunicação sobre expediente de bancos, mercados e serviços como saúde e transporte, além de possíveis bloqueios e intervenções no trânsito, não somente nos bairros com desfiles e festas já anunciadas.

Caso seu imóvel fique fechado no período, o fornecimento de água e gás deve ser interrompido, e os aparelhos que não precisam ficar conectados à rede elétrica devem ser desligados. Portas e janelas precisam ser trancados e nenhum animal de estimação pode ficar sozinho durante esta ausência – o suporte de familiares ou amigos é uma alternativa viável, além de hotéis especializados em pets.

Se o imóvel estará em obras ou foi reservado para terceiros, as orientações de segurança e normas do condomínio devem ser repassadas aos responsáveis, mas se a rotina não vai ser alterada, é preciso ficar atento à movimentação nas proximidades porque épocas de festas estimulam a atuação de criminosos.

E para quem vai viajar, é imprescindível planejar horários de saída e chegada, trajetos, condições do veículo (ou os serviços de transporte escolhidos), bagagem e suprimentos essenciais, e documentação, levando somente o indispensável e providenciando cópias para uso em multidões. Ao volante, não misturar direção com álcool ou celular, e usar o cinto de segurança em todos os ocupantes do veículo.

Todos devem manter o corpo hidratado, uma dieta sem exageros, e olhos, cabeça e pele protegidos porque ainda estamos em pleno Verão. E, em caso de emergências, acionar os órgãos competentes via ligação gratuita: Polícia Militar – 190, SAMU – 192 e Corpo de Bombeiros – 193.

Importante

Os escritórios do Grupo Solução & Cia estarão fechados de 1º a 6 de março.